terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Superpoderes

Certa vez conhecei um menino muito simpático que depois de alguns minutos de conversa me revelou um grande segredo:
- Eu sou o Homem Aranha. Disse ele convicto da afirmação.
Logo depois ele reduziu o tom da voz e pediu discrição, apesar da sua própria camiseta estar estampada com várias figuras do mascarado.
Toda criança tem um super-herói preferido. Eu também tive uma fase assim. Aliás, foram várias....rs. Em algumas épocas quis voar como o Super-Homem, em outras ser forte como o Hulk, veloz como Flash e misterioso como Batmam. No entanto, houve momentos que era capaz de trocar todos esses super poderes por apenas um. Queria ser o Homem Invisível, ou melhor, o menino invisível. Como era bom me imaginar assim, despercebido por todos, principalmente nos momentos difíceis.
Essa brincadeira de criança se assemelha ao comportamento de muitos adultos. Quem nunca quis se tornar invisível diante de tudo e de todos? Nem sempre é fácil encarar determinadas situações. Existem fases em que os problemas parecem bem maiores do que os nossos poderes. Deixamos as alturas, perdemos a força, nos tornamos lentos e incapazes de manter a máscara e a fama de super-herói. Nessa hora desejamos a invisibilidade. Por que é tão difícil assumir que somos frágeis? Até que ponto compensa desaparecer apenas para manter uma imagem imbatível?
Depois algumas horas como menino invisível queria voltar a ser quem eu era. Mas aí era a vez de quem estava ao meu lado brincar. Eles fingiam não me enxergar. Desesperado e chorando eu gritava: “Estou aqui, oh”. Mas meu esforço parecia em vão e aquilo que no começo era divertido foi perdendo a graça e se tornando chato. Como é horrível não ser notado pelas pessoas!
Hoje prefiro ser eu mesmo. Um homem sujeito aos erros e as fraquezas, porém consciente de que não é me tornando invisível que os meus problemas vão desaparecer. Tenho um novo exemplo de Super-Herói. Aquele que um dia se fez fraco pra nos tornar forte!
Paz e sucesso!

2 comentários:

  1. Muito bom mesmo você escreve muito bem

    O Meu super-herói é o mesmo que o seu! aquele que era, aquele é e aquele que há de vir nos buscar!

    ResponderExcluir
  2. Me identifico muito com esse texto...é incrível!
    Quero que Cristo seja meu herói pra todo o sempre,só ELe nos aceita como verdadeiramente somos.
    (8)O meu herói é Jesus,o meu herói é Jesus.
    Não tem Homem aranha ,com teias e manhas que possa me defender.(8)

    ResponderExcluir